Conversas inacabadas

18 outubro 2006

Orientações...


Hoje, durante a "voltinha" habitual que faço, todos os dias, pelos blogs da minha eleição, li um "post" que me deixou a pensar seriamente sobre as orientações e opções de cada um(a). Prometi a mim própria que neste blog nunca revelaria nada da minha vida pessoal mas (só hoje) vou quebrar a promessa para lançar o tema. No decorrer da minha vida amorosa tenho tido a sorte de encontrar alguma diversidade de orientações e opções... com as quais tenho aprendido...as mesmas que me ajudaram a traçar o meu rumo.
Revelo... o meu primeiro namorado (enquanto "hetero"...águas passadas...) confidenciou-me, após anos de namoro, a sua homosexualidade e a sua opção exclusiva por homens...facto que tive que engolir a seco e aceitar por nada mais ter para dizer...Algum tempo depois, a minha primeira namorada, com quem vivi um primeiro esboço de "amor no feminino" é hoje uma mulher casada e com filhos...
Estas vivências apenas me asseguram que as escolhas que fazemos para a nossa vida não respondem a "perguntas de resposta fechada"...Não querendo com isto dizer que a indefinição impera, apenas creio que no decurso da definição das escolhas pessoais não devemos assumir verdades absolutas...pois a pretensão de que as temos pode, por vezes, ser a arma traiçoeira que "nos dá o tiro no próprio pé".
Como nota final, revelo que quanto às minhas histórias de amor...nem todas são desilusões... também as tenho de euforias e alegrias...pode ser que um dia volte a quebrar a promessa...;).
Nina

8 Comments:

  • At 10:59 da manhã, Blogger Unknown said…

    Das coisas mais giras que ouvi numa série famosa de televisão que tem a letra L, relativa a este assunto, foi: "A sexualidade é fluida, you just go with the flow". :p

     
  • At 1:24 da tarde, Blogger Dri said…

    Um decisão que tomamos num determinado dia não nos restringe para o resto da vida... assim eu vivo um dia de cada vez, já que nada é "para sempre" e o "nunca" não existe... Como a AR referiu e muito bem: "A sexualidade é fluida" como tudo o resto...

     
  • At 3:42 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Que se elevem as orientações de cada um para um patamar sem opções...
    As orientações são rumos, direcções, valores, são uma bússula que nos guia... São (ou devem) ser sentidas e vividas... fazem parte de cada corpo e alma... Não se pode optar entre o ser ou não ser... Unicamente porque a segunda opção seria a anulação!...
    Assim como as promessas... quem se anula... também se quebra!

     
  • At 11:32 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Sabe bem ler-te...
    Obrigada pelas tuas palavras que me enchem o coração e me fazem voar ao infinito do amor, da amizade...

     
  • At 4:47 da tarde, Blogger Conversas inacabadas... said…

    Ar - Totalmente de acordo...a sexualidade deve ser fluida...como as conversas e as ideias...e a isso pode chamar-se liberdade (humm...essa série de televisão deve ser gira...;). Obrigada.

    dri - Agradeço o comentário. E que bom seria ter a garantia de algumas coisas serem para sempre...

    Anónima(o) - Obrigada pelo comentário...seria óptimo que as ideias fossem sempre assim tão claras e arrumadas...e não se conhecessem pessoas cuja orientação luta todos os dias com as opções tomadas.

    Pips! - Amiga querida...Sabe bem "leres-me". Obrigada por me deixares tantas vezes com um sorriso de orelha a orelha...és um forte motivo de alegria para a minha vida.

     
  • At 11:34 da tarde, Blogger AlmaAzul said…

    Não acredito numa definição absoluta da orientação, vejo-a mais como uma tendência que se vai construindo ao longo da vida, que é extremamente complexa e com uma forte componente social.

    ***Azuis

     
  • At 11:41 da tarde, Blogger Conversas inacabadas... said…

    Almaazul - Totalmente de acordo. Nestes assuntos, qualquer tentativa de "definição absoluta" é muitíssimo arriscada. ;) Obrigada.
    Beijinhos.

     
  • At 7:21 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    o que eu estava procurando, obrigado

     

Enviar um comentário

<< Home