Conversas inacabadas

12 setembro 2006

Ela (I) - Capítulo 1 – Milagre de luz


Édouard Manet – “La maison de Rueil”


Todas as histórias de amor têm um começo…têm que ter…mas naquele caso, não sei como nem quando tudo começou. Ao procurar o início daquela primeira história de “amor no feminino” não consigo encontrar as palavras que possam descrever como se apaixonam as pessoas…não consigo descobrir o que desperta “aquela química”, porque queima “aquele olhar”, como seduz “aquele sorriso franco”…
Penso que só nos damos conta da paixão quando já é tarde demais para nos desviarmos do seu sabor… e, naquele caso, a paixão entre as duas apareceu de forma tão pura e genuína que nenhuma delas poderia ou ousaria contrariar.

A história da vida de ambas cruza-se numa das várias viagens que fizeram juntas, numa antiga casa de campo. Numa das noites, quando entraram no jardim da casa, foram presenteadas com um dos “cenários” mais lindos da sua vida…no meio da escuridão contemplaram um autêntico milagre de luz…dezenas de “pirilampos” iluminavam com a sua luz intermitente e frágil aqueles recantos de quintal antigo. Estava lindo demais.

Como era hábito de ambas, nas noites perdiam-se nas palavras sem dar conta das horas que passavam. Em cada hora pareciam não caber tantas conversas. Apenas nessa noite, esgotaram-se as palavras…para deixar falar o desejo…

3 Comments:

  • At 2:23 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    ...Têm que ter um começo... Tal como o pintor que pega no seu pincel para o levar a dar um passeio...

    Anciosa por saber mais de uma história, que me parece um início tão real...

     
  • At 10:56 da tarde, Blogger g said…

    E o desejo diz coisas que até os pirilampos entendem ;)

     
  • At 1:09 da manhã, Blogger Conversas inacabadas... said…

    Cita - e que pinturas geniais são algumas histórias de amor...Obrigada por passares por cá.

    g - :)) Obrigada pela visita, pela simpatia e pela boa disposição.

     

Enviar um comentário

<< Home