Ligando os pontos...

Quem não se lembra de, na infância, ter ligados os pontos numerados, pressionando com força o lápis sobre a folha de papel (para não perder o rumo) e descobrindo no final um coelho ou leão?
O desafio que vos proponho é a aplicação de um exercício do género (desta vez para adultos e um pouco mais dinâmico) inspirada por uma teoria (pela qual fiquei absolutamente fascinada) do Sr. Steve Jobs (fundador da Apple). Este Senhor, na sua humildade e genialidade, refere que quando se faz o que se ama ou quando se aplica aquilo em que se acredita, reconhecemos mais tarde o rumo que nos conduziu ao caminho certo do sucesso. Reforça que por vezes encabeçamos projectos que não sabemos bem para nos servem (e nos quais poderemos, por vezes, sentir-nos perdidos) mas que devemos seguir o coração...e confiar... que no futuro, olhando para trás, estaremos aptos a conseguir "ligar os pontos" e perceber para nos que serviu cada adversidade e cada investida... Pode parecer um exercício básico...mas não deixem de o fazer e descobrir...para onde vos conduziu cada decepção...e confiar que o sucesso estará no caminho daqueles que agem por intuição e seguem sempre a voz do coração ;)
Nina
5 Comments:
At 12:10 da manhã,
Anónimo said…
Parece-me ser a linha invisível ... ;)
At 2:51 da tarde,
butterfly said…
Pois é, ligando esses pontos vamos descobrindo o desenho da nossa vida, uma vida única.
At 11:12 da tarde,
g said…
A intuição choca tantas vezes com a razão, que só muito depois de decidirmos por onde vamos, percebemos porque fomos !
At 5:12 da tarde,
lr said…
"para onde vos conduziu cada decepção(?)...e confiar que o sucesso estará no caminho daqueles que agem por intuição e seguem sempre a voz do coração"
- gostava de acreditar nisso, mas acontece cada vez menos.
vale a reflexão proposta pelo post, ok?:)
At 8:19 da tarde,
a said…
Ponto pequinês, ponto de repôlego, ponto de aresta, ponto cruz.Tanto ponto.(ponto!)
Enviar um comentário
<< Home