Conversas inacabadas

18 outubro 2007

Ligando os pontos...


Quem não se lembra de, na infância, ter ligados os pontos numerados, pressionando com força o lápis sobre a folha de papel (para não perder o rumo) e descobrindo no final um coelho ou leão?

O desafio que vos proponho é a aplicação de um exercício do género (desta vez para adultos e um pouco mais dinâmico) inspirada por uma teoria (pela qual fiquei absolutamente fascinada) do Sr. Steve Jobs (fundador da Apple). Este Senhor, na sua humildade e genialidade, refere que quando se faz o que se ama ou quando se aplica aquilo em que se acredita, reconhecemos mais tarde o rumo que nos conduziu ao caminho certo do sucesso. Reforça que por vezes encabeçamos projectos que não sabemos bem para nos servem (e nos quais poderemos, por vezes, sentir-nos perdidos) mas que devemos seguir o coração...e confiar... que no futuro, olhando para trás, estaremos aptos a conseguir "ligar os pontos" e perceber para nos que serviu cada adversidade e cada investida... Pode parecer um exercício básico...mas não deixem de o fazer e descobrir...para onde vos conduziu cada decepção...e confiar que o sucesso estará no caminho daqueles que agem por intuição e seguem sempre a voz do coração ;)


Nina

5 Comments:

  • At 12:10 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Parece-me ser a linha invisível ... ;)

     
  • At 2:51 da tarde, Blogger butterfly said…

    Pois é, ligando esses pontos vamos descobrindo o desenho da nossa vida, uma vida única.

     
  • At 11:12 da tarde, Blogger g said…

    A intuição choca tantas vezes com a razão, que só muito depois de decidirmos por onde vamos, percebemos porque fomos !

     
  • At 5:12 da tarde, Blogger lr said…

    "para onde vos conduziu cada decepção(?)...e confiar que o sucesso estará no caminho daqueles que agem por intuição e seguem sempre a voz do coração"
    - gostava de acreditar nisso, mas acontece cada vez menos.
    vale a reflexão proposta pelo post, ok?:)

     
  • At 8:19 da tarde, Blogger a said…

    Ponto pequinês, ponto de repôlego, ponto de aresta, ponto cruz.Tanto ponto.(ponto!)

     

Enviar um comentário

<< Home